Retorno as aulas - Acolhimento

A atividade com os alunos do anos iniciais 1º ao 5º ano foI um sucesso. Os professores organizaram uma agenda de atividades envolvendo todas as crianças. Desde brincadeiras tradicionais a apresentação de mamulengos.

Pintura corporal, brincadeira da cadeira, amarelinha foram umas das brincadeiras realizadas coma as crianças ao retornarem ao espaço escolar. Muitos ficaram surpreendidas com a vivência, chegaram a questionar se as aulas seriam sempre assim. Uma das crianças disse que se as aulas fossem sempre daquela maneira ela nunca iria faltar.

O projeto de acolhida é uma iniciativa muito importante para o desenvolvimento das crianças e aperfeiçoamento de praticas pedagógicas.

Território do Brincar

Entre abril de 2012 e dezembro de 2013, os documentaristas Renata Meirelles e David Reeks, acompanhados de seus filhos, percorreram o Brasil. Eles visitaram comunidades rurais, indígenas, quilombolas, grandes metrópoles, sertão e litoral, revelando o país através dos olhos de nossas crianças. Renata e David registraram as sutilezas da espontaneidade do brincar, que nos apresenta a criança a partir dela mesma.

O projeto Território do Brincar é um trabalho de escuta, intercâmbio de saberes, registro e difusão da cultura infantil. É coordenado pela educadora Renata Meirelles e pelo documentarista David Reeks e cor-realizado pelo Instituto Alana.

Inscrever-se
Notificar de