Amostra D'aquiry de Artes na Escola Manuel Tiago Lindoso

A Cia de Teatro flor de Muçambê realizou nesta quarta-feira 23 a Mostra de D’aquiry de artes na Escola Estadual do Campo Manuel Tiago Lindoso na Comunidade da União, Riozinho do Rôla.
A atividade culminante com o dia da consciência negra contou com diversas atrações.
Apresentação de teatro de bonecos, exposição de máscaras africanas e Teatro de Lambe Lambe.

A mostra conta com diversas atrações, onde dialoga com as temáticas da cultura dos povos da África e dos povos originários sul-americanos.
A exposição das máscaras africanas é rica em informações sobre sua cultura e espiritualidade. A esquete de teatro de Lambe Lambe, O Ritual, faz referência a cultura dos povos originários do estado do acre. E por fim o teatro de bonecos mamulengo, que traz sua graça abordando os contos e lendas da Amazonia Ocidental.

A Cia Flor de Muçambê realizar suas atividades na comunidade da Cidade do povo, é coordenada por Alessandra Apurinã, a Companhia de Artes cênicas surge em 2021 após diversas Oficinas de Teatro, perna de paus e de confecções de máscaras Africanas, ministrada por Alessandra Apurinã na comunidade. O grupo tem em seu repertório o espetáculo D’AQUIRY – Teatro de Mamulengo.
Espetáculo O Rei do Lixo – teatro Humano e de objetos.
Espetáculo Apurinã – O Ritual – Teatro de Lambe Lambe.
Cortejo Cênico em Pernas de Paus.

A Mostra D’AQUIRY de Artes é realizado pela Cia Flor de Muçambê que leva a comunidades ribeirinhas e de zona Rural da cidade de Rio Branco espetáculos de Teatro de Mamulengo, teatro de Lambe Lambe, Exposição Cara A Cara de Máscaras Africanas e cortejo de pernas de pau. Financiado pela Prefeitura de Rio Branco por meio da Fundação Garibaldi Brasil e do Fundo Municipal de Cultura. Apoio da FETAC, RBTR e Escola Frei Heitor Maria Turrini.

GALERIA

Inscrever-se